Marão (ao centro) assina acordo com lideranças sindicais
Tempo de leitura: < 1 minuto

O prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), firmou acordo com sindicatos que representam categorias do serviço municipal e garantiu reajuste salarial de 10,76% aos servidores, nesta segunda-feira (25), durante reunião na sede da Prefeitura de Ilhéus. Já o tíquete de alimentação será reajustado de R$ 500,00 para R$ 550,00.

A reposição é retroativa, alcançando a data-base do funcionalismo, 1º de janeiro de 2022. A diferença salarial será quitada em parcela única, no mês de agosto, com emissão de folha extra. O percentual do reajuste corresponde à inflação de 2021.

O governo municipal também se comprometeu a pagar a gratificação anual dos agentes de combate às endemias e agentes comunitários, em duas parcelas, sendo a primeira em setembro e a segunda em outubro.

Mário Alexandre afirmou que só foi possível manter a política de valorização dos servidores graças à austeridade da gestão municipal. “Mais uma conquista, fruto de muito trabalho, muita luta e respeito ao trabalhador e à trabalhadora da cidade de Ilhéus. São aumentos e reajustes todos os anos, salários em dia e inúmeros benefícios”, declarou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.