Tempo de leitura: 2 minutos

O presidente do PCdoB em Ilhéus, Josenaldo Cerqueira, afirma que o partido tem sido convidado, de forma reiterada, a participar do governo do prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), mas, por enquanto, não pretende aceitar o convite.

“Na esfera municipal, a gente continua do mesmo jeito que estava antes, da mesma forma. Nós não vamos participar do governo, ainda. Agora é eleição”, disse Josenaldo ao PIMENTA, nesta quarta-feira (27), por telefone.

A Secretaria Especial de Juventude, Esporte e Lazer de Ilhéus está sem comando desde a saída do vereador Kaique Souza (Podemos) da pasta, no início de abril. Segundo Josenaldo, seu nome tem sido ventilado para o cargo. “Eles estão botando na cidade que eu vou assumir aquele negócio”, diz.

Foi convidado? “A todo momento. Eles convidam, falam, botam na imprensa, mas não tem nada certo. Isso é uma coisa que o vereador Cláudio é responsável por isso, por essa questão de indicação ou não”, responde o presidente do PCdoB ilheense, que diz não ter interesse no cargo.

Na Câmara, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) integra a minoria de oposição, ao lado dos vereadores Augustão e Enilda Mendonça, ambos do PT, e tem sido crítico à gestão atual. Nas votações controversas, como a que extinguiu a Comissão Especial de Inquérito do Transporte, o parlamentar votou contra o governo, defendendo a continuidade das investigações.

A julgar pela atuação do único vereador do partido na Câmara, portanto, não há qualquer sinal de embarque do PCdoB no governo Marão. Ainda assim, insistimos no questionamento ao presidente:

– Neste momento, não tem chance de o PCdoB entrar no governo?

– “Não tem chance” é uma coisa que, na política, é um negócio dinâmico. Não tem chance que eu venha participar. Não tenho condições, ainda mais com uma secretaria que não tem orçamento. Na política, a gente nunca pode dizer que não, mas meu nome não está à disposição neste momento – respondeu Josenaldo.

Conforme o líder partidário, o PCdoB está concentrado nas pré-candidaturas de Wenceslau Júnior e de Fabrício Falcão à Câmara dos Deputados e à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), respectivamente. O foco nessa disputa, na avaliação de Josenaldo, não poderia ser compatibilizado com eventual participação no governo, pois isso implicaria numa aliança em torno da pré-candidatura da primeira-dama Soane Galvão (PSB) à Alba.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *