Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste sábado (30), Dia D da Vacinação, moradores de Ilhéus e de Itabuna ganham estímulo extra para aderir às campanhas de imunização contra a gripe Influenza e o sarampo.

Na Princesa do Sul, o atendimento será prestado nas unidades de saúde Euler Ázaro, Hernani Sá, Sarah Kubitschek e CAE III (antigo Sesp), das 8h às 17h. Já em Itabuna, o serviço estará disponível em todas as unidades básicas de saúde e de saúde da família, além do Centro de Saúde de José Maria de Magalhães Neto, antigo Sesp, das 8h às 16h.

O público-alvo da vacina contra a gripe é formado por crianças de seis meses a menores de 5 anos, puérperas, profissionais de salvamento, trabalhadores de saúde, idosos acima de 60 anos, gestantes, portadores de doenças crônicas e deficiências permanentes, profissionais do sistema prisional, e professores de rede pública ou privada.

Nas duas cidades sul-baianas, a vacina tríplice viral, que combate sarampo, rubéola e caxumba, será ofertada à população em geral, com exceção de pessoas que receberam dose de outra vacina nos últimos 30 dias. No ato, serão exigidos documento oficial com foto, caderneta de vacinação e cartão do SUS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *