Tempo de leitura: 2 minutos

O ex-secretário da Saúde da Bahia Fábio Vilas-Boas pretende se candidatar a deputado federal neste ano. Recém-filiado ao MDB, o médico é a aposta de renovação dos quadros do partido. Chegou com prestígio, no topo da chapa proporcional dos emedebistas.

Doutor em Ciências pela Universidade de São Paulo (USP), Vilas-Boas fez gestão bem avaliada na Sesab e é homem de confiança do governador Rui Costa (PT), que costuma atribuir ao ex-secretário boa parte do mérito do governo na área da saúde, inclusive no enfrentamento da pandemia de Covid-19.

Fábio tem vínculos com o sul da Bahia. Visita a região com frequência, dialogando com lideranças. No último mês de janeiro, reuniu-se em Ilhéus com o vereador Augustão, do PT.

O parlamentar ilheense mobiliza numerosas lideranças na cidade, sobretudo na zona norte. É o tipo de político de quem o apoio é cobiçado por pré-candidatos. Após o encontro com Vilas-Boas, disse que teve “uma conversa boa com o grande amigo e companheiro Fábio, discutindo os desafios de Ilhéus e região”.

Usuário antenado das ferramentas de comunicação política, Fábio criou grupos no WhatsApp para reunir apoiadores de diferentes regiões. Um deles se chama “Sul da Bahia com FVB”, as iniciais do pré-candidato.

Mensagem informando remoção do vereador do grupo

Augustão estava no grupo até o início da noite desta sexta-feira (29), quando foi removido pelo próprio Fábio. A remoção foi feita pouco mais de 24h depois do anúncio de que o vereador é pré-candidato à Câmara dos Deputados (veja aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *