Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itacaré firmou acordo com o Hospital São Vicente, de Jequié, para garantir o acesso de 102 itacareenses a procedimentos cirúrgicos. A primeiras 62 cirurgias serão feitas ao longo desde mês, enquanto as 40 restantes serão marcadas após o resultado dos exames pré-operatórios dos pacientes.

A lista de procedimentos encaminhados inclui histerectomia total, períneo, fimose, vesícula, hérnia inguinal, hérnia umbilical, hidrocele/varicocele, laqueadura tubária, vasectomia, hemorroidectomia, lipomas e cirurgias pediátricas. A Secretaria de Saúde de Itacaré fez a triagem dos pacientes neste sábado (30).

O prefeito Antônio Damasceno, Tonho de Anízio (PT), explica que o objetivo da iniciativa é agilizar a efetivação do direito à saúde, diminuindo o tempo de espera por cirurgias que, muitas vezes, são procedimentos simples, mas fazem toda a diferença para a qualidade de vida das pessoas.

Já a secretária de Saúde de Itacaré, Andréia Palafoz, disse que, além da continuidade das cirurgias, o trabalho será ampliado com outros convênios, ofertando mais serviços de saúde à população.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *