Tempo de leitura: < 1 minuto

Brasiliense radicado em Itabuna, Maurício Campos Júnior, o Junoca, decidiu contar a história de amor que vive ao lado de Allana Magalhães no livro autobiográfico Junoca, o cadeirante fora da cadeira. O lançamento da obra será nesta quinta-feira (12), às 18h, na Praça de Alimentação do Shopping Jequitibá, em Itabuna. O cantor Cristiano Tavares fará participação especial no evento.

Junoca nasceu com paralisia cerebral, o que lhe impõe limitações motoras severas. Locomove-se numa cadeira de rodas e fala com dificuldade. Para se comunicar melhor, recorre à escrita com os pés. É assim que usa as redes sociais, onde dá dicas aos seguidores sobre como se relacionar com pessoas portadoras de deficiências. Batizou o quadro de Fica a Dica do Junoca.

Foi na internet que Maurício e Allana se conheceram. Após dias de conversa, marcaram o primeiro encontro em Brasília, onde moravam à época. Logo entabularam um namoro.

O romance floresceu em meio à resistência das famílias de ambos, o que os motivou a deixar a capital do país para morar em Itabuna. Após três anos de relacionamento, se casaram. Os detalhes e o desenrolar dessa história estão no livro de Junoca, que, mesmo antes do lançamento, já tem cerca de 900 exemplares vendidos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *