Itacaré foca em turismo sustentável || Foto Tárek Roveran/Itacaré Drone
Tempo de leitura: < 1 minuto

Potência em biodiversidade e em turismo de natureza, Itacaré buscará inspiração em seminário internacional de ecoturismo, de 18 a 21 de maio, em Bonito (MS), para consolidar-se como destino turístico com foco na sustentabilidade. O secretário de Turismo do Município, José Alves, e a presidente do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Itacaré (BA), Cida Aguilar, participarão do seminário.

De acordo com José Alves e Cida, o interesse é buscar mais conhecimento e mais inspiração no evento internacional. “A cidade tem elevado potencial para o ecoturismo com praias, trilhas ecológicas, cachoeiras, rios, natureza exuberante”, observa Cida. “Nossa intenção é incrementar o planejamento, gestão e boas práticas como ferramentas para continuarmos a desenvolver de forma sustentável o ecoturismo em Itacaré”, afirma o secretário.

Também estarão presentes ao seminário a CEO do grupo hoteleiro The Barracuda, Juliana Ghiotto, que faz parte da Câmara Técnica do Comtur, e Liane dos Reis, presidente do Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação (SPHA) de Itacaré.

SEMINÁRIO INTERNACIONAL

Organizado pelo Polo Sebrae de Ecoturismo, o Seminário Internacional Inspira Ecoturismo visa a fomentar o empreendedorismo, a inovação e os negócios entre gestores públicos e relacionados com as atividades turísticas nos destinos com vocação para o turismo sustentável. A jornada é baseada na troca de conhecimentos e experiências durante quatro dias em Bonito (Serra da Bodoquena) e no Pantanal.

Na programação do seminário temas como segurança no turismo de aventura, turismo sustentável, estratégias de mercado, cases de ecoturismo no mundo e políticas públicas no setor, além de painéis que tratarão de inovação, comportamento do turista, turismo de base comunitária e sustentabilidade na prática.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.