Andrea Castro (de preto) alerta sobre atualização do CadÚnico
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna tem 14.353 famílias que precisam atualizar informações do CadÚnico para permanecer na lista de beneficiárias da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), segundo a Secretaria de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps). O prazo vai até o final do mês de julho.

A atualização deve ser feita na unidade do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da área onde a família vive ou na sede da Semps, localizada na Praça Rotary, no Góes Calmon, das 7h30min às 16h. A família que não atualizar o cadastro no prazo perderá o desconto de até 65% na conta de energia.

Para atualizar o cadastro, é necessário apresentar os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, NIS do titular e a documentação pessoal de todos os dependentes residentes no imóvel.

A tarifa social é assegurada a beneficiários do Benefício de Prestação Continuada (BPC) e a famílias com renda mensal de até três salários mínimos e com membro portador de deficiência (física, motora, auditiva, visual, intelectual e múltipla) cujo tratamento dependa do uso de aparelho alimentado por eletricidade.

“O Cadastro Único é a porta de entrada para que as famílias acessem os benefícios sociais. Por isso, é fundamental que elas mantenham o cadastro atualizado, para que continuem recebendo e/ou tenham acesso aos diversos benefícios sociais, a exemplo da Tarifa Social de Energia Elétrica. Vale lembrar que quem já tem o cadastro e está atualizado não precisa procurar a assistência social”, explica a secretária Andrea Castro, titular da Semps.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.