Tempo de leitura: 2 minutos

O secretário de Administração da Bahia, Edelvino Góes Filho, entregou a nova unidade do Serviço de Atendimento ao Cidadão (SAC) de Porto Seguro, nesta segunda (23). A partir de hoje (24), a população já é atendida no novo endereço, no Shopping Central Park, no Centro da cidade do extremo-sul baiano.

Além dos serviços prestados na antiga unidade, o novo posto oferece à população o Serviço de Atendimento aos Militares Estaduais (Same) e, em breve, passará a contar com o atendimento da Procuradoria de Defesa das Relações de Consumo (Procon).

O posto pode fazer cerca de 10 mil atendimentos por mês, 30% a mais que o antigo, tendo o dobro de capacidade de emissão de RG, um dos serviços mais procurados pelos cidadãos.

De acordo com o secretário, a nova unidade obedece aos padrões de acessibilidade e programação visual da rede baiana. “O novo SAC Porto Seguro segue a orientação do governador [Rui Costa] de padronizar a rede e ampliar a oferta de serviços, trazendo sempre mais comodidade e conforto aos cidadãos e colaboradores”, disse.

SERVIÇOS E HORÁRIO DE ATENDIMENTO

O novo SAC Porto Seguro funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h, com atendimento por ordem de chegada. No local, é possível emitir RG, CPF e Carteira Nacional de Habilitação (CNH), além de ter acesso aos serviços do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), Embasa, Sefaz Estadual, SineBahia, Planserv e Ceprev.

A novidade é a implantação da quinta unidade do Same, que já existe nos postos SAC Bela Vista, Conquista I, Itabuna e Juazeiro. O serviço, que é exclusivo para policiais e bombeiros militares da ativa e inativos (aposentados e reformados), tem capacidade para cerca de 40 atendimentos diários. Além da Renovação da Carteira de Identidade Funcional, o Same renova o Certificado de Registro de Arma de Fogo Pertencente a Militar Estadual (CRAF), para policial militar inativo, e disponibiliza a solicitação da Certidão de Tempo de Contribuição para ex-policial militar, dentre outros serviços.

O novo SAC Porto Seguro teve investimento total de quase R$ 2 milhões. São 30 pontos de atendimento e outros quatro para a prova eletrônica do Detran, além de espaço de espera com 87 lugares.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.