Alessandro (à dir.) acompanha discurso do prefeito na Semana de Inovação
Tempo de leitura: < 1 minuto

O reitor da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Alessandro Fernandes de Santana, avalia que o prefeito Mário Alexandre, Marão (PSD), desempenha papel de liderança na região sul do estado. Ambos participaram da abertura da Semana de Inovação Ilhéus, nesta terça (24), no Hotel Praia do Sol.

“O prefeito Mário Alexandre é uma liderança regional, porque Ilhéus não pode ser pensada apenas para Ilhéus. A cidade produz e importa conhecimento. Produz e importa tecnologia. São 500 anos de história, de cultura, de belezas naturais, de riquezas, com passagem por ciclos econômicos, mas não tenham dúvida de que a maior riqueza está no seu povo”, declarou Alessandro Fernandes.

A Semana de Inovação é uma iniciativa da Prefeitura de Ilhéus, do Sebrae e do EcoInovaSul. Segundo Marão, a Princesa do Sul continuará sendo das grandes lideranças em incentivo a formas inovadoras de atuação nos setores público e privado. “Tudo isso é pensado para o desenvolvimento da nossa região, que possui um grande potencial econômico e social, com geração de emprego, renda e qualidade de vida para o nosso povo”, concluiu.

CACAU VALLEY IFESTIVAL

O Cacau Valley IFestival é uma das atrações da Semana de Inovação e tem o apoio da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL). De hoje a sexta (27), os visitantes do festival vão ter acesso a painéis, oficinas, palestras e dinâmicas interativas.

A gerente do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, fala sobre os objetivos do evento. “Durante todo o período, será ofertada às micro e pequenas empresas a possibilidade de acessar informações sobre as principais tecnologias aplicadas ao universo das MPEs, com possibilidade de experimentar o mundo da inteligência artificial, metaverso, blockchain, desenvolvimento e prototipagem de produtos, storytelling, branding e outros” (confira a programação aqui).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.