Luizinho reforça o Sub-11 do Fluminense
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Fluminense Football Clube selecionou o itabunense Luiz Figueiredo, de 11 anos, para a sua categoria pré-mirim. O pequeno atleta viaja nesta quarta-feira (1º) para se juntar às Divisões de Base do time, no famoso centro de treinamento de Xerém, em Duque de Caxias (RJ).

Luizinho, como é conhecido, viajará na companhia da mãe, Catiara Figueiredo, e do presidente da Associação Atlética do Banco do Brasil (AABB), Rodrigo Dantas, que acompanhou o despontar do atleta para o futebol. Luiz treinou por seis anos na AABB. “Estou muito feliz e realizada, pois é um sonho dele e de nossa família”, diz a mãe coruja.

O atleta foi pré-selecionado pelo clube ainda em outubro de 2021, quando a Secretaria de Esportes e Lazer de Itabuna trouxe ao município do sul da Bahia um avaliador do Fluminense. Depois, Luizinho superou a segunda etapa do processo seletivo, já no Rio de Janeiro, e garantiu sua vaga na base de um dos times mais tradicionais do futebol nacional.

De acordo com o secretário de Esportes e Lazer de Itabuna, Maico Franco, em outubro próximo, a pasta vai trazer ao município avaliadores do Atlético Mineiro e do Palmeiras, com objetivo de dar a outros atletas itabunenses a oportunidade de mostrar seu futebol aos profissionais dos dois clubes da Série A do Campeonato Brasileiro.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.