Tempo de leitura: 2 minutos

O Bahia conseguiu uma vitória heróica na noite deste sábado (4) pela Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando na Fonte Nova, em Salvador, o Tricolor de Aço saiu atrás no placar, e teve o zagueiro Ignácio expulso ainda no primeiro tempo. O defensor já tinha cartão amarelo e fez uma falta dura no adversário. Por isso, foi “convidado” a se retirar de campo.

O Criciúma teve um primeiro tempo com muitas chances de gol. O goleiro Danilo Fernandes fez grandes defesas, mas não conseguiu impedir o gol de Marquinhos Gabriel, aos 36 minutos. O jogador acertou belo chute de fora da área para colocar o Tigre na frente do placar. Para complicar a situação do Bahia, o zagueiro Ignácio foi expulso aos 45 minutos do primeiro tempo, ao fazer falta em Caio Dantas.

O Criciúma começou a segunda etapa como na primeira. Atacando o Bahia o tempo inteiro, mas parando no goleiro Danilo Fernandes. O Bahia reagiu em contra a ataque que acabou em cabeçada certeira de Matheus Davó, aos 14 minutos. O Criciúma seguiu atacando o adversário, mas foi o Tricolor de Aço que conseguiu marcar.

O gol da virada saiu de uma linda jogada de Rildo, que saiu driblando pela direita e fez um cruzamento açucarado para Davó fazer o segundo dele e sair para a galera. Os mais de 33 mil torcedores do Bahia tiveram uma noite memorável. O resultado coloca o Bahia na vice-liderança, com 19 pontos, atrás apenas do Cruzeiro, que soma 25.

Na próxima rodada, na quinta-feira (8), o Bahia, mais uma vez, atuará em casa. O Tricolor de Aço receberá o Sport, na Arena Fonte Nova, às 21h30min. O time pernambucano é terceiro colocado na Série B do Brasileiro, com 18 pontos. Nesta rodada, venceu a Ponte Preta por 2 a 1, em Recife.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.