Encontro sela TAC que assegura concurso da Fasi para o HBLEM
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna anunciou hoje (7) que a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi) realizará concurso público para ingresso de servidores no Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães (HBLEM), mantido pela instituição municipal. O certame está previsto em Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado junto ao Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA) e ao Ministério Público do Trabalho (MPT), na última quinta (2).

A promotora de Justiça Susila Ribeiro Machado, titular da 3ª Promotoria, conduziu o encontro. Segundo ela, tanto o MP-BA quanto o MPT vão fiscalizar o cumprimento do TAC, cujo objetivo é regularizar o quadro de pessoal da Fasi. O diretor-presidente interino da fundação, Roberto Pacheco Júnior, explicou que o novo concurso vai equilibrar a diferença entre contratados e efetivos.

O encontro contou ainda com a participação da procuradora regional do MPT, Bradiane Farias Ribeiro, do procurador jurídico da Fasi, Cláudio Soares Santos Filho, e do procurador-geral de Itabuna, Álvaro Luiz Ferreira Santos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.