Leilane, da Benevides Chocolates: realização de sonho
Tempo de leitura: 2 minutos

Uma das principais marcas de chocolates finos do sul da Bahia, a Benevides, participará da maior feira de produtos naturais de toda a América Latina, a Naturaltech. A 15ª edição da feira começa nesta quinta (9) e vai até o sábado (11), no Pavilhão do Anhembi, e reúne expositores do Brasil e do Exterior dos setores de naturais, probióticos, integrais, fitoterápicos e tratamentos complementares.

A chocolate maker e empresária Leilane Benevides, diretora da Benevides Chocolates, levará para a Naturaltech produtos da linha food service, com novos sabores da linha de tabletes. Segundo ela, dentre os produtos que serão expostos e comercializados pela Benevides Chocolates, na feira, estarão toda a Linha Clássicos e Sensações.

CHOCOLATE COM CANJICA

Ela menciona um lançamento, o chocolate branco com canjica baiana (“um sabor tipicamente regional unindo com maestria o gosto inigualável do chocolate branco ao milho com um leve toque de canela”). É, revela Leilane, uma das grandes apostas da Benevides Chocolates para ser a sensação do evento.

Também estará exposta a linha Food Service, criada para atender a demanda de clientes que buscam utilizar os chocolates da Benevides em suas receitas e produtos. “São as mesmas fórmulas e o mesmo cuidado de nossa produção artesanal em quantidades que permitem todo o processo criativo do mundo, da nossa fábrica para a sua casa ou negócio”, afirma Leilane.

O INÍCIO DO SONHO

A Benevides Chocolates Finos nasceu de uma paixão da empresária Leilane Benevides de conciliar seu amor pela confeitaria com o seu trabalho de bancária. O cacau sempre fez parte da sua vida. Não foi diferente quando teve seu dia a dia de trabalho com clientes em grande parte pequenos produtores de cacau.

O que começou com uma especialização em cacau e chocolates para aprender mais sobre como valorizar esse tesouro da região se uniu ao seu amor e vocação pela gastronomia e pela confeitaria em especial. Em pouco tempo, os bombons que eram feitos para família, amigos e vizinhos tornaram- se a própria formulação de chocolate.

Com a produção completamente artesanal, os chocolates finos do grão à barra ou craft chocolate são uma homenagem aos tesouros que os sabores e aromas sul baianos têm para oferecer. Utilizando cacau Cabruca, com toda a sustentabilidade de cultivo agroflorestal e valorizando desde o produtor até o grão e o delicioso chocolate que se transforma em todos os nossos tabletes e bombons.

“Com uma nova fábrica localizada no centro de Itabuna, com visitação livre e loja de fábrica, a Chocolates Benevides segue em seu propósito de valorizar os sabores ricos da região sul da Bahia”, ressalta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.