Trezenário de Santo Antônio abre calendário de junho do espaço cultural
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Trezenário de Santo Antônio deu início às atividades juninas da Casa de Cultura Jonas & Pilar (CCJP), em Buerarema, na última quinta (1º) e seguirá até segunda-feira (13). A programação da Casa também inclui aulas de dança, capoeira e teatro; rodas de leitura; e quadrilha junina.

O professor Aldenor Garcia vai conduzir a oficina de dança de salão, que tem vagas limitadas. Interessados(as) devem se inscrever neste link, até o final desta quarta-feira (8). As aulas serão às terças e sextas, sempre às 18h. Outra oficina com inscrições abertas é a de teatro (confira aqui).

Os pequenos e pequenas interessados podem apreender capoeira na Casa de Cultura, às terças e quintas, das 14h às 15h30min. Outra opção para a criançada mexer o corpo é aula de balé, com a professora Ritielle Lustosa, às quartas, nos turnos matutino e vespertino. O público em geral pode espantar o friozinho de junho com forró, às terças e sextas, às 18h.

Já na Sala de Leitura Antônio Lopes, que funciona de segunda a sexta, das 8h às 12h, os visitantes podem fazer rodas de leitura e têm acesso a livros para empréstimo.

A programação de junho não poderia ficar sem a tradicional quadrilha junina, neste caso, a Quadrilha Rastapé de Macuco, que, no próximo sábado (11), a partir das 9h, vai se apresentar nas ruas de Buerarema.

As atividades fazem parte do projeto de Ações Continuadas da Casa de Cultura Jonas e Pilar, com apoio financeiro do Governo da Bahia, por meio do Fundo de Cultura, da Secretaria da Fazenda e da Secretaria de Cultura do Estado. A realização é do Instituto Macuco Jequitibá, com apoio institucional da Prefeitura de Buerarema.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.