Festival Gastronômico de Itacaré começará no final de julho e tem inscrições abertas || Foto Divulgação
Tempo de leitura: 2 minutos

Já estão abertas as inscrições no IX Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, programada para o período de 28 de julho a 28 de agosto. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário eletrônico. A reunião de apresentação do festival ocorreu na tarde de quarta-feira (8), no auditório do Hotel Ecoporan.

Durante o evento, o secretário municipal de Turismo, José Alves, falou sobre as inovações da nona edição do Festival, que terá cozinha show, cozinha kid para a criançada, feira gastronômica, shows, feira de artesanatos, oficinas, feira da agricultura familiar e muitas outras novidades. A realização é da Prefeitura de Itacaré, com o apoio do Governo da Bahia e Sindicato Patronal de Hotelaria e Alimentação.

De acordo com o secretário de Turismo, a IX Edição do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré inova mais uma vez trazendo uma temática de tamanha relevância na atualidade. “Vamos falar de saúde, bem-estar e vida. Vamos mergulhar nesse mar de infinitas possibilidades gastronômicas. Falar de culinária, sabores e texturas. E também falar de saúde e de qualidade de vida. Vamos manter o encantamento através de receitas magníficas, destacando a nossa forte agricultura familiar, valorizando as nossas raízes e mantendo esse maravilhoso elo que tem transformado a gastronomia itacareense”, complementou José Alves.

CALENDÁRIO TURÍSTICO

O prefeito Antônio de Anízio ressaltou a importância do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré, que já entrou para o calendário turístico do município e que todos os anos atrai visitantes de todo o mundo, encantados com a riqueza de sabores da cidade. Também destacou a necessidade de todos participarem com seus produtos, mostrando toda a variedade e a criatividade do povo de Itacaré, valorizando os produtos, os talentos dos chefs e a força dos produtores locais.

Esse ano a curadora do evento será a chef Jô, que tem participado das edições do Festival Gastronômico Sabores de Itacaré. Já a coordenação da cozinha show será da chef Sandra Kaena. Natural de Itacaré e praticando gastronomia há 27 anos, chef Jô possui experiência em alguns estabelecimentos da hotelaria na cidade. Membro de uma família de agricultores, defende a bandeira verde e fornece alimentação saudável. É também especializada em fermentação natural em panificação artesanal.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.