Grupo já cruzou divisa da Bahia com Goiás
Tempo de leitura: < 1 minuto

O grupo Pedal da Fé está no décimo primeiro dia da viagem de Itabuna, no sul da Bahia, até Trindade, em Goiás, onde se juntará aos demais romeiros da Festa do Divino Pai Eterno, após mais de 1.500 quilômetros na estrada. No sábado (25), os ciclistas cruzaram a divisa dos estados, chegando a Alvorada do Norte.

Hoje (28), dormirão em Abadiânia. Ao final do dia, estarão a 112 quilômetros da última parada. O trajeto inteiro será percorrido por quatro ciclistas de Itabuna, Moisés, Quitéria, Dinarte e Fábio, e dois de Ilhéus, Simone e Limoeiro.

Também ciclista de longa distância, Ana Salles não pôde fazer o percurso de bicicleta devido a questões particulares, mas, católica, fez questão de se juntar aos companheiros de tantas viagens e seguiu de ônibus para Trindade. Mesmo sem participar da viagem com o grupo, Ana fez as vezes de assessora dos amigos, mediando o contato com pousadas e veículos de imprensa.

O PIMENTA acompanha o dia a dia do grupo por meio do WhatsApp, com a colaboração do advogado, historiador e cronista Julio Gomes e com fotografias e vídeos divulgados pelos romeiros. Numa das gravações na última manhã, Fábio Lopes narrou a emoção do grupo com a proximidade do fim do percurso. Assista.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.