Tempo de leitura: < 1 minuto

O jovem José Fábio Nunes da Paixão, 19 anos, uma das vítimas do ataque a um assentamento na zona rural de Una, no sul da Bahia, faleceu nesta sexta-feira (15), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, onde estava internado desde domingo (10).

O assentamento fica na área da antiga Fazenda Unacau, a 20 quilômetros da sede de Una. O ataque foi perpetrado por homens armados, que invadiram a comunidade na quinta-feira da semana passada (8).

Além de ser atingido por três disparos, dois nas cotas e um na mão, José Fábio teve grande parte do corpo queimada. Ele recebeu os primeiros socorros em Una, depois foi levado ao Hospital Regional Costa do Cacau, em Ilhéus, e, por fim, ao HGE. Enquanto ainda lutava pela vida, o jovem teve as duas pernas e o braço esquerdo amputados.

Elton foi morto na madrugada do ataque

Na madrugada da invasão, os homens mataram o jovem tupinambá Elton Barros de Souza, de 21 anos, e feriram outras duas pessoas, além de José Fábio. O ataque teria sido motivado por conflito entre grupos que disputam terras, a mando de uma mulher que foi expulsa do assentamento. A Polícia Federal e a Polícia Civil investigam o caso. Com informações do G1.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *