Tempo de leitura: < 1 minuto

A identificação de seis casos de Covid-19 na Escola Batista da Califórnia, em Itabuna, levou à suspensão das aulas desta sexta-feira (15), quando o imóvel do colégio passou por sanitização. De acordo com a Prefeitura de Itabuna, as atividades da escola serão retomadas na segunda-feira (18). Também passarão pelo mesmo procedimento as escolas Esperança, no Santo Antônio, e Novo Horizonte, no bairro do mesmo nome.

Após a confirmação dos casos, o Departamento de Vigilância em Saúde de Itabuna enviou nota técnica para a Secretaria Municipal da Educação, que deverá distribuir cópias do documento para as escolas do município. A nota traz recomendações sanitárias para o cotidiano nas instituições.

Conforme a nota, indivíduos com síndrome gripal devem entrar em isolamento e procurar a Vigilância Epidemiológica para testagem. O teste deve ser feito a partir do quarto dia de sintomas, o que diminui o risco de resultado falso negativo (quando o paciente está infectado, mas o exame não identifica).

VACINAÇÃO

A nota técnica também recomenda que todos os estudantes sejam vacinados, pois a vacinação é o principal elemento que permite maior segurança no retorno das atividades presenciais a uma rotina normal. Por último, sugere que a equipe gestora monitore a cobertura vacinal dos estudantes e estimule a imunização.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.