Tempo de leitura: < 1 minuto

O Celebra Itabuna, evento religioso marcado para os próximos dias 27 e 28, foi tema de reunião do prefeito Augusto Castro (PSD) com pastores e missionários evangélicos, nesta quarta-feira (20), no Itabuna Palace Hotel. A celebração fará parte das comemorações dos 112 anos do município.

A cargo da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (Ficc), o Celebra Itabuna vai ocupar a Avenida Mário Padre, nas imediações da Câmara de Vereadores. De acordo com o presidente da Ficc, Aldo Rebouças, o evento será uma ação ecumênica, com momentos dedicados a católicos, evangélicos e membros de religiões de matriz africana.

O presidente do Conselho Itabunense de Ministros e Pastores Evangélicos (Cimpe), bispo Antione Mendonça, da Igreja Batista Missionária da Paz, fez questão de ressaltar a oportunidade dada aos líderes religiosos no sentido de colaborar, discutir e opinar sobre as atrações para o evento.

Já o pastor Geraldo Meireles, da Igreja Batista Teosópolis, enfatizou a importância da construção coletiva do projeto. “É indispensável que as lideranças evangélicas participem da construção do evento, porque são elas que sabem o que pode atrair o público-alvo, o que toca o coração das pessoas”, explicou.

A diretora-geral das Escolas Adventistas do 7º Dia no Sul e Extremo-sul da Bahia, Joelma do Vale, também aprovou a iniciativa do governo municipal. “A Prefeitura tem demonstrado isso, quer opiniões, quer a nossa participação e isso é muito louvável. A cidade precisa dessa união, dessa unidade em prol do bem”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *