Tempo de leitura: 2 minutos

A Igreja Batista Teosópolis (IBT) abrirá as portas do Complexo Social Teosópolis, novo equipamento do seu Ministério de Ação Social, nesta sexta-feira (22), às 18h30mim. A inauguração faz parte das comemorações dos 112 anos de Itabuna. O Complexo abriga a sede da Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis, o Mercado Solidário e o ambulatório criado pela instituição.

Localizado na Rua Catucicaba, 192, bairro da Conceição, o Complexo Social prestará serviços à população carente. O ambulatório terá atendimento odontológico, ginecológico, urológico e psicológico. Todos os profissionais de saúde atuarão voluntariamente e nenhum serviço será cobrado aos pacientes, já que o público-alvo será formado exclusivamente por pessoas em situação de vulnerabilidade social.

MERCADO SOLIDÁRIO

O Mercado Solidário do Complexo Social Teosópolis funcionará com um sistema de crédito baseado em sua própria moeda, a S$ (Solidário), cuja unidade valerá R$ 0,70.

Os frequentadores do mercado poderão adquirir alimentos, produtos de higiene e limpeza, vestuário e calçados, e outras mercadorias essenciais para a vida cotidiana. Para cada produto haverá um limite máximo de compra. O crédito concedido não poderá ser ultrapassado nem haverá acumulação para compras futuras.

Para assegurar o direcionamento das mercadorias às famílias que realmente enfrentam situação de insegurança alimentar, o Ministério de Ação Social da ITB vai fazer uma busca ativa, com visita a casas e entrevistas. O projeto será mantido por doações.

UM CONVITE A FAZER O BEM

A Igreja Batista Teosópolis convida profissionais de saúde a concederem um pouco do seu tempo livre às pessoas que serão atendidas no ambulatório do Complexo Social. Para isso, ir à sede do projeto e definir o horário disponível para o trabalho voluntário.

Ambulatório do Complexo Social Teosópolis

A IBT também convoca a população itabunense a participar do programa de doações mensais de alimentos e roupas que serão disponibilizados no Mercado Solidário.

O pastor Geraldo Meireles parabenizou a Igreja Batista Teosópolis, pelo avanço do seu trabalho social, e Itabuna, pelo aniversário. Também fez um chamado à prática do bem no mundo da vida, que vai muito além do romantismo abstrato.

– Não pode haver amor sem envolvimento, sem abraço, sem partilha e sem pão, porque Deus não se satisfará com uma preocupação abstrata ou romântica com o nosso semelhante. Enfim, precisamos entender que a única possibilidade de falar de amor é amando, porque fome e dor não têm tempo, paciência ou religião, têm urgência e necessidade de ver o Amor sublime e tempestivo de Deus através de ações na vida dos discípulos do Seu Filho – disse o pastor.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.