Tempo de leitura: < 1 minuto

Os currículos das graduações da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) terão, obrigatoriamente, 10% da carga horária total reservadas a atividades de extensão. A medida valerá para os estudantes que ingressarem na instituição a partir de 2023.

Conforme o Regulamento de Inserção da Extensão, recém-aprovado pelo Conselho Superior da Uesc, os cursos deverão concluir a adaptação dos seus projetos pedagógicos até 18 de dezembro de 2022.

As atividades de extensão compreendem, segundo o regulamento, ações ligadas a programas, projetos, cursos, eventos e prestação de serviços. Essas iniciativas devem se desenvolver em processos interdisciplinares, políticos, educacionais, culturais, científicos e tecnológicos que promovam a interação da Uesc com diferentes setores da sociedade, especialmente com segmentos populacionais em condições vulneráveis.

Ainda de acordo com a resolução do Conselho Superior, a mudança curricular é amparada pela Constituição Federal e pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (Lei n. 9.394/1996).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.