Tempo de leitura: 2 minutos

A vereadora Wilma Oliveira (PCdoB), os ex-vereadores Aldenes Meira (PV) e Jairo Araújo, e o produtor cultural Lula Palmeira manifestaram, junto com outras lideranças políticas e sociais, apoio à pré-candidatura de Wenceslau Júnior (PCdoB) a deputado federal, durante plenária em Itabuna, nesta terça-feira (20).

Única mulher da atual Legislatura itabunense, Wilma declarou que o correligionário é um aliado da luta das mulheres por representatividade política e emancipação socioeconômica. “Wenceslau é um homem que sempre ressaltou o valor de todas nós na sociedade e, por isso, me sentirei muito bem representada por ele”.

Jairo assegurou que, se eleito, Wenceslau atuará em contraponto ao bloco partidário que, hoje, dá sustentação ao presidente Jair Bolsonaro (PL) na Câmara dos Deputados. “Não podemos ficar nas mãos dos deputados do centrão, que só conhecem a política do toma lá dá cá”, disse.

Já o produtor Lula Palmeira atribui ao pré-candidato vínculo histórico e afinidade com os movimentos sociais e culturais. “É um cara que conhece as nossas demandas, sempre nos valorizou e com certeza ajudará a tornar realidade o desenvolvimento da cultura no país, hoje abandonado pelo desgoverno federal”.

Ex-presidente da Câmara de Itabuna, Aldenes Meira relembrou que, ao chegar em Itabuna ainda jovem, foi acolhido na cidade por Wenceslau Júnior. “Militamos juntos e conheço de perto suas incansáveis lutas em defesa do povo. É uma pessoa séria, comprometida, em quem confio para nos representar e ouso dizer que, não é ele que precisa da gente para seu projeto ter sucesso. Somos nós, o povo de Itabuna, da região e da Bahia, que precisamos dele nos representando no Congresso”.

Wenceslau agradeceu as manifestações de confiança na sua pré-candidatura e falou sobre o cenário que se anuncia para as eleições deste ano, reafirmando apoio irrestrito ao pré-candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, e ao ex-presidente Luiz Inácio Lula Lula da Silva, que tentará o terceiro mandato.

– O desafio de defender a democracia nunca foi tão atual e intenso como hoje. Estarei no time de Lula e Jerônimo para mudar o Brasil e manter a Bahia no rumo certo assegurando às prerrogativas do povo, com indispensável diálogo entre os Poderes – concluiu Wenceslau.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *