Ex-prefeito de Itabuna morre em Salvador
Tempo de leitura: < 1 minuto

Morreu na tarde deste domingo (24), em Salvador, o agropecuarista e ex-prefeito de Itabuna Fernando Gomes de Oliveira, de 83 anos. Ele estava internado no Hospital Aliança, na capital baiana desde a semana passada, quando sofreu uma crise hepática. Estava tomando medicamentos para tratar uma bactéria na perna.

Fernando Gomes começou a carreira na década de 70, quando assumiu o cargo de secretário de Administração no governo do então prefeito José Oduque Teixeira. Depois foi prefeito cinco vezes prefeito e três vezes deputado federal. Foi adversário e depois aliado do ex-governador e ex-senador Antônio Carlos Magalhães.

Fernando também foi adversário do PT durante muitos anos, mas tornou-se um aliado do governador Rui Costa. A carreira do ex-prefeito foi cheio de polêmicas, acusações de improbidade, mas também por gestões com grandes obras realizadas, como Vila Olímpica de Itabuna, implantação de rede de esgoto e pavimentação de ruas.

O corpo de Fernando será levado para Itabuna, onde será sepultado na terça-feira (26). O local do velório e horário do sepultamento ainda não foram divulgados. Ele deixa viúva e filhos. Atualizado às 17h40min.

5 respostas

  1. Meu pãozinho ,se foi nem acredito, ele era uma pessoa maravilhosa, sempre adorável comigo e minha mãe, que pena que não pude vê-lo com vida, sei que já está nos braços do pai ,descansa em paz meu pãozinho Fernando Gomes.❤️😭❤️

  2. Nao tem como negar a importância política e mito. Cinco vezes Prefeito. E três vezes Deputado Federal, feito este acho único no País. Há que ser respeitado e. Admirado por todos, além do. Carisma conquistado Itabuna perde uma lenda que ficará gravada para sempre

  3. FIQE TRISTE VAI FAZER FALTA NOSA CIDADE DE ITABUNA FIQA MEU SENTIMENTO A FAMILHA GOMES D EUS COM FONTE O SEU CORAÇÃO

  4. Forte e corajoso esse nobre velhinho de 83 anos chemando Fernando Gomes, que nosso grande Deus guarde sempre ele
    No bom lugar 🙏👼 Deus fortaleca todos os familiares, eu tenho muita recordação boas de Fernando nesses festivas que ele não perdia uma kkkkkk…

  5. Um dos maiores político da Bahia .um mito que se foi e querido por muitos .nessa cidade de Itabuna .tabem um homem de grande coração e adimirado por todos os prefeitos de nossa região .e uma perca pra nossa cidade .hoje Itabuna Chorra por perder uma grande referência na nossa política .que Deus conforte a família . obrigado Fernanda por tudo que vc fez pra Itabuna .vá com Deus meu amigo

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.