Tempo de leitura: < 1 minuto

O governador Rui Costa chega a Itabuna, em instantes, para a despedida ao ex-prefeito Fernando Gomes, falecido na tarde do último domingo (24). Ontem, Rui já havia lembrado do legado deixado pelo ex-prefeito de Itabuna e ex-deputado federal (reveja aqui).

Para participar do velório e enterro de Fernando, o mandatário baiano suspendeu a agenda oficial que teria em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador, nesta terça. Rui e Fernando se aproximaram politicamente ainda na disputa eleitoral de 2016 e se tornaram amigos declarados. À época, o ex-prefeito não contou com apoio de ACM Neto para disputar o comando do Centro Administrativo Firmino Alves. Os dois se reaproximaram neste ano. Neto esteve no velório ontem à tarde.

VELÓRIO NO TEATRO

O corpo de Fernando está sendo velado em uma das obras-símbolo da gestão local tocada em parceria de município e estado, o Teatro Municipal Candinha Doria. Após cerca de duas décadas de iniciado, o equipamento cultural foi concluído e inaugurado em julho de 2019, no último mandato do ex-prefeito, quando o estado liberou mais de R$ 21 milhões. O enterro do ex-prefeito está previsto para as 11h, no Cemitério Campo Santo, no centro da cidade. Atualizado às 8h05min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *