Fabrício e Geraldo organizaram Poesia de Aluvião, lançado pela Editora Patuá
Tempo de leitura: < 1 minuto

Acaba de sair do prelo a coletânea Poesia de Aluvião: novos territórios da literatura sul-baiana contemporânea, que reúne obras de 15 poetas da região. Os poetas Fabrício Brandão, editor da revista Diversos Afins, e Geraldo Lavigne de Lemos foram os organizadores do livro e integram a lista de autores. O produção coube à Editora Patuá.

“A obra simboliza uma conquista e, mesmo em tempos pandêmicos, foi pensada e organizada com o intuito de fortalecer a produção literária desse importante eixo da Bahia. Por isso, não há palavra mais importante para o momento do que a gratidão”, escreveu Fabrício ao noticiar a boa nova.

Capa da coletânea Poesia de Aluvião

Além de Fabrício e Geraldo, os poemas são assinados por Aleilton Fonseca, André Rosa, Daniela Galdino, Heitor Brasileiro Filho, Iolanda Costa, Leila Andrade, Lia Sena, Marcus Vinícius Rodrigues, Rita Santana, Rodrigo Melo, Tales Santos Pereira, Telma Sá e Tereza Sá.

A coletânea pode ser adquirida no site da editora (acesse aqui).

2 respostas

  1. Esta coletânea complementa os esforços anteriores de outros antologistas como Tica Simões (Poetas Novos da Região do Cacau, etc.) e Gustavo Felicíssimo (Panorama da Poesia Grapiúna…), entre poucos, de reunir parte expressiva da poesia produzida a partir destas terras Grapiúnas. Portanto, por si só merecedora de apoio e incetivo. Razão pela qual agradeço a oportunidade e a boa compahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.