O advogado criminalista Jorge Nobre faleceu nesta sexta, em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

O advogado Jorge Nobre de Carvalho, de 75 anos, faleceu na madrugada desta sexta-feira (29), em sua residência, em Itabuna. Jorge Nobre lutava contra um câncer.

O profissional era dos mais famosos e respeitados criminalistas da Bahia. Itabunense, o profissional sempre gozou de prestígio para além do núcleo dos operadores do direito e era reconhecido por grandes atuações em júris em comarcas de Justiça no sul da Bahia.

Jorge Nobre deixa três filhos, dentre eles Moisés Carvalho, secretário de Gestão e Inovação de Itabuna, e cinco netos, além de Cândida Nobre, que, assim como o irmão, seguiu a carreira do pai.

PESAR

O prefeito Augusto Castro emitiu nota de pesar pelo falecimento do advogado. O gestor itabunense enfatiza que Jorge Nobre “exerceu com eficiência sua atividade profissional, defendendo o direito de defesa e o devido processo legal. Por isso, gozava de reconhecimento entre os operadores de Direito”. “Rogamos ao Senhor da Vida que receba a alma do advogado Jorge Nobre de Carvalho em luz para que descanse em paz”.

Também por meio de nota, Wenceslau Júnior, que é advogado e professor de Direito da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), lamentou a partida de Jorge Nobre, a quem classificou como inspirador em sua atuação em 35 júris no período de 2000 a 2008:

– Jorge era um dos melhores advogados do Sul da Bahia. Tive a honra de atuar ao seu lado, dividindo a defesa em um júri, na cidade de Itapé, conduzido pelo Magistrado Marcos Bandeira e o resultado não poderia ser outro, se não a absolvição do réu – escreveu Wenceslau.

VELÓRIO

O corpo de Jorge Nobre será velado no SAF, na Juca Leão, em Itabuna, em frente ao Grapiúna Tênis Clube, a partir das 13h desta sexta-feira. O sepultamento está previsto para as 10h deste sábado (30), no Cemitério Campo Santo. Atualizada às 10h23min.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.