Tempo de leitura: < 1 minuto

Os recenseadores iniciaram, nesta segunda-feira (1º), em todo o território brasileiro, a coleta de dados para o Censo Demográfico 2022. De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, até novembro, os 147 profissionais a serviço do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) no município vão visitar cerca de 90 mil domicílios

Os recenseadores e supervisores trabalham uniformizados, com boné, colete e crachá; e todos podem ter a identidade verificada no site da instituição. “Divulgue o Censo, receba o IBGE e fique tranquilo!”, exortar a nota divulgada pela gestão municipal.

A Prefeitura de Ilhéus informa que auxilia o trabalho do IBGE com a instalação dos postos de coleta e com o deslocamento das equipes nas áreas rurais.

O ex-vice-prefeito José Nazal (REDE), em artigo recente, apontou os desafios do Censo 2022 em Ilhéus e a oportunidade para que o IBGE, com o apoio da Prefeitura, repare erro histórico do recenseamento no município, que foi superestimado no início dos anos 1990, o que gerou distorções nos levantamentos seguintes (clique aqui para ler e entender).

SETORES CENSITÁRIOS

Também é de Nazal a tabulação dos dados do mapa abaixo, que mostra a distribuição dos 414 setores censitários pelos 11 distritos do território ilheense, inclusive a sede, que concentra 298 setores.

Distribuição dos setores censitários pelos distritos de Ilhéus

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *