Tempo de leitura: < 1 minuto

O Programa Saúde sem Fronteiras levará a Ilhéus o serviço móvel de rastreamento de câncer de mama, a partir desta quarta-feira (10). O caminhão da saúde ficará estacionado na Praça J.J Seabra, em frente à Câmara de Vereadores, no Centro Histórico. O atendimento será ofertado das 8h às 17h, até 27 de agosto.

De acordo com a Prefeitura de Ilhéus, parceira do Governo da Bahia na iniciativa, o serviço é destinado a mulheres de 50 a 69 que não tenham feito exame de mamografia nos últimos doze meses. Esse público deve procurar a unidade de saúde de sua vizinhança e solicitar o documento de requisição do exame, que definirá a data do procedimento e será exigido no caminhão da saúde.

Na data marcada, a mulher deverá se dirigir ao caminhão do programa. Além da requisição da mamografia assinada e carimbada pela enfermeira do posto de saúde serão exigidos cartão do SUS, comprovante de residência local, certificado de imunização contra Covid-19 (ao menos duas doses de vacina) e original e cópia do RG.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.