Tempo de leitura: < 1 minuto

Procurador de Justiça do Ministério Público do Distrito Federal e dos Territórios (MP-DFT), José Firmo Reis Soub é o novo desembargador do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJ-DFT). A nomeação foi publicada no Diário Oficial da União (DOU), nesta segunda-feira (8), pelo presidente Jair Bolsonaro (PL).

Nascido em Ilhéus, no sul da Bahia, José Firmo foi o mais votado na eleição interna do MP-DFT, com 26 votos. Neste caso, o presidente da República respeitou a tradição da escolha do primeiro colocado da lista tríplice, diferentemente do que fez na condução e na recondução do também baiano Augusto Aras ao cargo de procurador-geral da República. Nas duas oportunidades, Aras não disputou as eleições internas do Ministério Público Federal (MPF).

Primo do ex-vice-prefeito de Ilhéus José Nazal (REDE), José Firmo ingressou no MP-DFT em 1984, como promotor de Justiça. Em 1998, foi promovido a procurador de Justiça. Durante 22 anos, integrou o Conselho Superior do órgão. Agora, no Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios, ele substitui o desembargador Humberto Adjuto Ulhôa, que se aposentou.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.