Tempo de leitura: < 1 minuto

O Ministério da Educação (MEC) abriu inscrições para o segundo edital de 2022 do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). São mais de 44 mil vagas ofertadas a estudantes interessados em financiar cursos superiores em instituições privadas.

As inscrições devem ser feitas no Portal Acesso Único, de hoje (9) a sexta-feira (12), Os resultados serão divulgados em chamada única, na terça-feira da próxima semana (16). Os inscritos não selecionados na chamada serão automaticamente incluídos na lista de espera.

REQUISITOS E CRONOGRAMA

Para concorrer, é necessário que o(a) candidato(a) tenha participado de ao menos uma das últimas onze edições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e obtido média mínima de 450 pontos nas provas, além de nota superior a zero na redação. O programa é exclusivo para estudante de família com renda per capita mensal de até três salários mínimos.

No período de 17 a 19 de agosto, será o período de complementação das inscrições pré-selecionadas na chamada regular. Já de 22 de agosto a 22 de setembro, correrá o prazo de convocação dos pré-selecionados por meio da lista de espera

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *