Tempo de leitura: 2 minutos

A coleção de medalhas de  Isaquias Queiroz,  canoísta do sul da Bahia, não para de crescer. Nesta quinta-feira (11), o atleta de Ubaitaba conquistou mais uma medalha de ouro na carreira. Desta vez, nos 1000 metros no Campeonato Pan-americano de Canoagem Velocidade, que está sendo realizado em Halifax, no Canadá, mesmo lugar onde o canoísta levou duas medalhas, um ouro e uma prata no Campeonato Mundial, no fim de semana passada.

O campeão mundial e olímpico Isaquias Queiroz não teve muitas dificuldades para vencer a prova do C1 1000m. O baiano deixou para trás Serguey Torres, de Cuba, e Connor Fitzpartrick, do Canadá. O cubano e o canadense encerraram a prova em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

O canoísta do sul da Bahia (centro) comemora mais uma conquista|| CBC

“Foi uma prova com o vento de frente, a gente deu uma segurada, mas competi bem. Voltando a um Pan-americano. Fazia tempo que não competia. Agora é mais curtir esse campeonato, dar uma desfrutada da competição”, afirmou Isaquias Queiroz, que entra novamente na água nesta sexta-feira (12). Desta vez, pelas provas do C1 500 metros.  O canoísta não disputava a competição desde 2014.

MAIS BAIANOS COM MEDALHA DE OURO

Na quarta-feira (10), Erlon de Souza e Filipe Vieira Santana levaram a medalha de ouro na categoria C2 500m com final direta. “Foi uma prova dura. Uma prova onde tem Canadá e Cuba não é uma prova fácil de se fazer. Porém, hoje a gente sentiu a sensação de que a largada foi melhor, o entrosamento e automaticamente veio o resultado”, disse Erlon de Souza. Filipe é de Ubaitaba e, Erlon, de Ubatã.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *