Tempo de leitura: < 1 minuto

Enfermeiros do Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, em Itabuna, fizeram o curso Capacitação em Feridas Cirúrgicas, ministrado pela professora de Enfermagem Perioperatória da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc), Paula Soriano, na última quarta-feira (10).

O principal objetivo da atividade foi atualizar os profissionais que ingressaram há pouco tempo na unidade e, por isso, não têm experiência com o tratamento de diferentes tipos de feridas. “Por ser um hospital de emergência e portas abertas, a equipe lida com feridas muito complicadas, grandes e complexas, em que é necessário ter um momento de discussão para dividir experiências”, explicou Paula Soriano.

Segundo a professora, sempre surgem novos produtos e formas de cobertura dos ferimentos. “Então, além de saber utilizá-los, o profissional precisa aprender a avaliar e classificar as feridas, o tipo de secreção, para saber o que vai usar”.

A coordenadora do Núcleo de Educação Permanente em Saúde (NEPS), Fabiana Souza, disse que a Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (Fasi), responsável pelo hospital, sempre avalia quais técnicas podem contribuir para o aperfeiçoamento dos profissionais. “Temos muitos pacientes com feridas extensas e esse treinamento abordou sobre feridas complicadas”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *