Provas do processo seletivo do MPT serão aplicadas neste domingo (4)
Tempo de leitura: 2 minutos

O Ministério Público do Trabalho (MPT) na Bahia abriu, nesta segunda-feira (15), inscrições para seleção de estagiários para Itabuna e outros sete municípios. As inscrições podem ser feitas até o dia 22. Acesse o edital no final do texto.

Além de Itabuna, a seleção será para estágio em Direito nos municípios de Barreiras, Eunápolis, Juazeiro, Santo Antônio de Jesus, Vitória da Conquista e Feira de Santana. Além das 15 vagas imediatas, os aprovados irão compor cadastro de reserva e poderão ser convocados em até dois anos. Em Salvador, as vagas são para alunos de cursos de graduação – Administração, Comunicação Social e Direito.

As datas para confirmação da inscrição são os dias 24 e 25 de agosto. Para evitar aglomerações, os candidatos com nome iniciado com leras de A a L confirmam preferencialmente dia 24; os com inicial de M a Z confirmam preferencialmente dia 25. No ato da confirmação, o candidato deverá entregar uma lata de leite em pó de, no mínimo 350g, que será doada para instituições de caridade.

O estagiário admitido pelo MPT terá direito a uma bolsa mensal de R$976 mensais, além de auxílio transporte de R$11 por dia e seguro de acidentes pessoais. A jornada semanal de estágio no MPT é de 20 horas. Poderão se inscrever alunos matriculados e com frequência efetiva nas instituições de ensino conveniadas com o órgão. Isso significa que apenas os alunos das instituições de ensino que têm convênio ativo para estágio com o MPT poderão concorrer. Acesse aqui para a inscrição.

A prova está prevista para o dia 4 de setembro em horário e local a ser posteriormente divulgado. A seleção dos estagiários é feita por processo seletivo de provas, observada a ordem de classificação final dos candidatos para convocação. As provas terão caráter eliminatório e classificatório. Outras informações podem ser obtidas no Edital.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.