Tempo de leitura: 2 minutos

Servidores da Prefeitura de Pau Brasil, no sul da Bahia, fizeram uma manifestação na Câmara de Vereadores, nesta terça-feira (16), para reivindicar correção salarial. Segundo o coordenador-geral do Sindicato dos Servidores Públicos (Sinsep), Jones Cerqueira, a remuneração da categoria não é reajustada há 15 anos.

Jones Cerqueira, no púlpito, pede reunião com prefeita

O Sinsep tenta abrir negociação com a prefeita Barbara Prado, Babi (PSD). “Protocolamos ofício [em março] e temos solicitado urgência no atendimento às reivindicações dos servidores, que não aguentam mais tanto sofrimento, principalmente nesse cenário de tanta inflação”, acrescentou Jones.

APOIO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) e o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras da Indústria Textil e Calçadista (Sintratec) apoiaram o ato do Sinsep, que também recebeu a solidariedade do presidente da Câmara de Pau Brasil, Márcio Cardoso, e de mais sete vereadores (Acácio Miranda, Brenda Araújo, Alisson França, Elder Almeida, Elton Canguçu, Genaro e Jhon Gás)

Rodrigo Cardoso reforça pedido do Sinsep à prefeita

Diretor da CTB, Rodrigo Cardoso participou da manifestação e, em seu pronunciamento, reforçou o pedido do Sinsep à prefeita. “A categoria já deixou muito claro que está chegando ao limite e que se não contarem com a sensibilidade da prefeita para atender às reivindicações, estão dispostos a paralisar suas atividades e entrar em greve”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.