Tempo de leitura: 2 minutos

A Bahia sediará, a partir de domingo (21), o Campeonato Brasileiro de Canoagem Velocidade e Paracanoagem. O evento esportivo acontecerá até o próximo dia 29 na cidade de Santo Estevão, na região de Feira de Santana.

O Campeonato Brasileiro de Canoagem será promovido pela Confederação Brasileira de Canoagem e Federação Baiana de Canoagem, com apoio do Governo da Bahia. O evento esportivo . A expectativa é de que os melhores atletas do Brasil se reúnam para o campeonato, que deve ter altos índices de rendimento.

Há exatos 30 anos atrás, a Bahia sediava pela primeira vez o Brasileiro de Canoagem, que contou como seletiva para as Olimpíadas de Barcelona em 1992, fato que marcou história e colocou o estado em destaque no esporte, revelando ao longo destes anos novos atletas com grande potencial competitivo, em especial na canoa.

Segundo a vice-presidente da Confederação Brasileira de Canoagem, Luciana Costa, as portas se abriram na região de Feira de Santana, com a receptividade da cidade de Santo Estevão, onde a Canoagem chegou a pouco tempo e já criou raízes. “Nosso estado já tem uma forte relação com o esporte, e por isso a partir de 2020 iniciamos um novo polo em Santo Estevão que vem crescendo de maneira satisfatória e promovendo a canoagem de forma positiva para toda aquela região”, conta Luciana.

BELEZAS NATURAIS

Além das belezas naturais do local, capazes de encher os olhos de qualquer visitante, há uma grande expectativa para o evento quanto ao nível técnico, tendo em vista que estarão presentes atletas consagrados no cenário nacional e internacional fazendo com que as águas sejam tomadas pela alta competitividade e busca por medalhas. Além disso, a Federação Baiana de Canoagem vem conduzindo 14 etapas estaduais, com provas praticamente todos os finais de semana e atletas treinando intensamente todos os dias.

Para o presidente da CBCa, Rafael Girotto, a expectativa por esse evento é muito grande, pois o estado da Bahia é referência nacional na formação de atletas, tendo como exemplo os medalhistas olímpicos que são baianos. “Já se passaram 30 anos sem que o estado receba um evento da modalidade, e agora, com o apoio do Governo da Bahia e da Federação Baiana, estamos conseguindo levar de volta um evento tão importante para lá, por isso estou muito feliz e esperando um evento de grande nível técnico em meio às belezas naturais da região” afirma Girotto.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *