Aterro sanitário da CVR Costa do Cacau
Tempo de leitura: < 1 minuto
Única empresa do sul da Bahia credenciada para o armazenamento de resíduos sólidos, a CVR Costa do Cacau participou do Dia Nacional do Campo Limpo, nesta quinta-feira (18), na Associação dos Revendedores de Insumos Agrícolas do Sul da Bahia (Arisba). A empresa doou com mudas de jambo, amora, limão rosa, cajá e jenipapo. As plantas foram entregues a estudantes que participaram das atividades.
O gerente comercial da CVR Costa do Cacau, Maurício Ramos Sena destaca que é importante despertar nas crianças e adolescentes o interesse pelo amor à natureza e a conservação ambiental. A CVR foi homenageada pela Arisba como empresa parceira e com foco na responsabilidade socioambiental e sustentabilidade. “O apoio da CVR Costa do Cacau tem sido fundamental no processo de descarte correto de resíduos em toda a região”, afirma Ronaldo Abude, da Arisba.
DIA DO CAMPO LIMPO
Com o apoio da Agência de Desenvolvimento Agropecuário da Bahia (ADAB), o evento reuniu produtores, estudantes, agentes ambientais e dirigentes de secretarias de Educação e de Meio Ambiente de sete municípios sul-baianos. Além de atuar junto aos produtores, a Arisba, segundo ele, também realiza ações em 140 escolas com treinamento e conteúdo pedagógico voltado para a educação ambiental e tem um convênio com a Associação Nacional de Embalagens Vazias (Inpev), para descarte e processamento dos recipientes de agrotóxicos.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *