Tempo de leitura: < 1 minuto

A primeiro edição do Festival Literário de Serra Grande (FLISG) pretende despertar de forma lúdica, nas crianças, jovens e adultos, o interesse pelo ato de ler e compartilhar livros, informa a organização, além de instigá-los a formar rede de leitores e de prática de escrita na Vila de Serra Grande e em Uruçuca. A Secretaria de Educação do município participa ativamente do processo junto com os organizadores do evento, que acontecerá em novembro.

O evento terá mesas de debates, lançamentos, oficinas, contação de histórias, comercialização de livros e apresentações musicais. A Feira também promoverá o primeiro Concurso Literário destinado aos alunos do Fundamental I e II e o Ensino médio da rede municipal.

“A Secretaria de Educação tem maior prazer em integrar essa equipe e participar ativamente desse processo. Envolver nossos alunos, nossas escolar, porque temos a consciência de que quem fomenta e incentiva a leitura contribui para formar bons leitores”, disse a titular da Pasta da Educação do município, Célia Calmon.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *