ABC da Noite reabre as portas no próximo sábado, às 10h || Foto Daniel Thame
Tempo de leitura: < 1 minuto

Depois de dois anos e meio fechado por causa da pandemia, o ABC da Noite, um dos pontos mais tradicionais de Itabuna, reabre suas portas neste sábado (17), às 10h, com a presença do Caboco Alencar e suas batidas antológicas, entre elas a de pitanga, de sabor inigualável, preparada especialmente para os repetentes do ABC da Noite e demais visitantes extemporâneos.

Localizado no Beco do Fuxico, referência da boemia itabunense, o ABC da Noite é ponto de encontro de pessoas que se congraçam em torno de batidas cuja receita é mantida a sete chaves, embaladas pela sabedoria do Caboco Alencar, que, aos 90 anos de idade, se mantém em plena forma.

O mestre Caboco Alencar ladeado por dois dos seus mais reconhecidos repetentes, os jornalistas Daniel Thame e Walmir Rosário

Durante a pandemia, Alencar trabalhou em regime de ´batida office´, comercializando a produção em casa, o que em nada se compara com saborear a maravilha etílica no balcão ou na calçada do ABC da Noite, prédio tombado pelo Patrimônio Histórico de Itabuna, com todo o mobiliário e bebiliário incluídos.

A reabertura do ABC da Noite terá show com Nonato Teles, nobilíssimo repetente do Caboco e cantor dos melhores. Devido à expectativa criada em torno de tão aguardado momento, o Beco do Fuxico será fechado ao tráfego de veículos das 10h30min às 13h, no trecho entre a Rua Duque de Caxias e a Avenida do Cinquentenário.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.