Kaique Brito apresenta mapa das áreas de risco de Itabuna
Tempo de leitura: < 1 minuto

Itabuna tem ao menos 32 áreas de risco para habitação, segundo mapeamento atualizado da Defesa Civil, órgão ligado à Secretaria Municipal de Segurança e Ordem Pública, que apresentou o trabalho nesta quarta-feira (14).

O coordenador da Defesa Civil, Kaique Brito, explica que o mapa é resultado de quatro meses de estudos e vai auxiliar o planejamento urbano. Geógrafo, ele lembrou que as áreas de risco se concentram nas zonas periféricas da cidade, mais afetadas por deslizamentos de terra, enchentes e enxurradas.

“É muito comum que ocorram deslizamentos de terra durante chuvas intensas em áreas de bairros como o Santa Inês, Maria Pinheiro e Califórnia. E esses acidentes não são provocados somente pelas águas, mas também pelos deslizamentos”, acrescentou.

O relatório está disponível nos canais de atendimento da Defesa Civil e no site da Prefeitura de Itabuna. O evento dessa quarta contou com a presença de representantes do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (4º GBM) e das secretarias de Planejamento, de Agricultura e Meio Ambiente e de Segurança e Ordem Pública.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.