Defensores públicos estaduais conheceram estrutura da CVR na Ilhéus-Itabuna || Foto Divulgação
Tempo de leitura: < 1 minuto

Defensores públicos estaduais da Bahia fizeram visita às instalações da CVR Costa do Cacau, na Rodovia Ilhéus-Itabuna. Os defensores Kaliany Gonzaga Ribeiro, do Núcleo de Gestão Ambiental, Leonardo Salles, de Ilhéus, e Taciana Andrade Miranda, de Itapetinga, foram recepcionados pelo diretor comercial da CVR, Rodrigo Zaché, que fez uma apresentação do empreendimento.

Para a defensora pública Kaliany Gonzaga Ribeiro, a estrutura da CVR demonstra o cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos, com a destinação de rejeitos e com o material que pode ser reaproveitado seja canalizado para famílias que atuam na coleta seletiva. “A Prefeitura de Ilhéus, em parceria com a CVR estimulam esse processo, com os trabalhadores atuando num local adequado e em condições dignas”, disse.

Já o defensor público Leonardo Salles, afirmou que a destinação correta de resíduos e a coleta seletiva são de extrema importância tanto na questão ambiental quanto na questão social. “Esse respeito ao meio ambiente a valorização dos catadores colocarão Ilhéus num outro patamar, com impactos positivos para o município”.

LIXÃO DE ITARIRI

A visita foi acompanhada pelo secretário de Desenvolvimento Urbano de Ilhéus, João Aquino. A partir desta semana, a cidade passa a destinar seus resíduos para armazenamento na CVR, encerrando as atividades no lixão do Itariri, onde famílias de catadores viviam e trabalhavam em situação degradante.

Para João Aquino, a destinação correta dos resíduos tem reflexos ambientais, sociais e na saúde pública. “Além disso, poderemos atrair novos empreendimentos e fortalecer o turismo, consolidando Ilhéus como uma cidade que preserva o meio ambiente e valoriza a qualidade de vida da população”, afirmou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *