Confira, abaixo, link para a lista de selecionados
Tempo de leitura: < 1 minuto

A organização do Festival de Dança de Itacaré divulgou a lista de selecionados para décima edição do evento, que será realizada de 5 a 11 de novembro. Os nomes dos espetáculos, oficinais e performances contemplados podem ser conferidos neste link.

Foram 249 inscrições de 79 cidades das cinco regiões do Brasil. Na lista de selecionados, figuram propostas dos estados da Bahia, Piauí, Ceará, Minas Gerais e São Paulo.

A curadoria desta edição do evento foi composta por Arionilson Xixito, Miquiba Cruz, Valmilson Péricles e Verusya Correia, que se debruçaram durante 16 dias em uma análise das propostas inscritas.

Com o tema Experiências dançantes, o evento deste ano traz a perspectiva da dança como ato de enunciação, uma situação concreta, que contempla incertezas, conflitos, além de visão não dicotômica do mundo.

“Os curadores se nortearam pelo recorte conceitual e pela lógica do festival, que foram construídos considerando o conhecimento que vem sendo gerado ao longo de uma década de evento”, explica Verusya, idealizadora do evento.

As atividades do festival serão executadas em Itacaré e Ilhéus. A realização é da Associação Comunidade Tia Marita, com apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda. A Casa Ver Arte é parceira institucional do evento.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.