Tempo de leitura: < 1 minuto

A Lonatec Comércio de Lonas Ltda foi contratada pela Empresa Municipal de Águas e Saneamento (Emasa), por meio de processo licitatório, para fornecer e instalar o novo sistema de decantação em laminados de PVC flexíveis atóxicos, conhecido como lamelas, que estão sendo implantados nos três decantadores da Estação de Tratamento de Água (ETA).

Segundo o gerente técnico da Emasa, João Bitencourt, os equipamentos são responsáveis pela decantação das partículas em suspensão, assegurando a qualidade da água filtrada. Bitencourt explica que o sistema de lamelas é uma nova tecnologia. “São cortinas plásticas que substituem os módulos tubulares, com melhor desempenho e redução de perdas no processo de tratamento da água e que têm uma vida útil maior que o sistema em módulos”.

O presidente da Emasa, Raymundo Mendes Filho, lembra que existe a necessidade de substituição do atual sistema, que apresenta desgaste natural devido ao tempo de uso. “A Emasa está investindo quase R$ 3,5 milhões nesse novo sistema do processo de decantação. É uma preocupação e compromisso do governo municipal em oferecer uma água de qualidade para nossos consumidores”, assegura o presidente da concessionária de águas e esgoto.

A previsão é de que os trabalhos de troca dos antigos módulos tubulares pelo sistema de lamelas nos três decantadores da ETA sejam concluídos nos próximos 120 dias.

Uma resposta

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *