A José Bastos e outras quatro praças itabunenses terão ponto de internet aberto ao público || Foto Pedro Augusto
Tempo de leitura: < 1 minuto

O Conecta Bahia vai disponibilizar internet gratuita em cinco praças de Itabuna em sua primeira etapa, que será lançada nesta quinta-feira (22), às 9h30min, em Salvador, pela Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti). Serão beneficiadas as praças José Bastos, Otávio Mangabeira (Camacã), Alice Monteiro (Santo Antônio), Piedade (Califórnia) e Beira Rio.

A Prefeitura de Itabuna é parceira da iniciativa. O secretário de Gestão e Inovação, Moisés Carvalho, vai representar o município na solenidade desta quinta, que será presidida pelo titular da Secti, André Joazeiro.

Segundo Moisés, a adesão ao Conecta Bahia é um esforço do Governo Municipal para democratizar o acesso à internet na cidade, um dos compromissos assumidos pelo prefeito Augusto Castro (PSD) na eleição de 2020.

A Prefeitura já licitou o contrato de instalação dos pontos de wi-fi, informou o secretário. “Estamos trabalhando para que muito em breve esses pontos gratuitos de Internet estejam em pleno funcionamento nas praças beneficiadas pelo programa”, concluiu.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *