Inscrições para atividades do Festival seguem até 8 de outubro
Tempo de leitura: 2 minutos

O 10º Festival de Dança Itacaré abriu inscrições para oficinas-espetáculo gratuitas e para interessados em ser monitores desta edição, que será realizada de 5 a 11 de novembro, em Ilhéus e Itacaré. De volta à modalidade presencial, o evento promoverá, gratuitamente, três atividades formativas, oferecendo 68 vagas, além de agregar oito monitores. Para garantir a participação, é necessário se inscrever no site do Festival até o dia 8 de outubro.

A Oficina Espetáculo Estrutura – Espaço em Processo (s), que será facilitada pela artista e professora Bel Souza, da Escola de Dança da UFBA, propõe um misto de oficina e residência, no qual um grupo de artistas – atores, dançarinos, performers, músicos, VJs, artistas visuais – ocupa um espaço da cidade, culminando na apresentação de uma instalação performática, livremente inspirada nos happenings da década de 1960.

São disponibilizadas 20 vagas e a participação depende de seleção prévia. A atividade será de 31 outubro a 06 de novembro, de 18h30 às 21h30, no Espaço Cultural – Terreiro Matamba Tombenci Neto/Gongombira, em Ilhéus.

Bel Souza, Marcelo Evelin e Núcleo da Tribo conduzem atividades formativas

Já Barricada, a oficina-espetáculo com Marcelo Evelin, da Demolition Incorporada, será uma prática coletiva que propõe pensar proximidade como estratégia de defesa e o estar juntos como uma posição política, por meio de coreografias que remontam às táticas populares de insurreição que surgiram no século XVI. Não é necessário ter experiência em dança para participar. Trinta participantes estarão presentes na atividade, de 06 a 11 de novembro, de 14h às 18h, no Centro Cultural Porto de Trás, em Itacaré.

O Núcleo da Tribo facilitará a oficina – espetáculo Da Totalidade ao Vamos pra Costa?, criação de experiências corporais que dialoguem e experimentem a ação de pesca no litoral do sul da Bahia. A oficina será de 7 a 10 de novembro, das 9h às 12h, na Praia da Concha, em Itacaré. Serão 18 vagas.

MONITORIA 

Os interessados em concorrer às oito vagas para monitores, responsáveis por apoiar a produção e a assessoria de comunicação, além de acompanhar as atividades do evento. O participantes vão conhecer as etapas de produção do Festival e atuar em diferentes atividades. Ao fim, receberão certificado de participação. Para os selecionados que não residirem em Itacaré, a produção do Festival oferecerá hospedagem e ajuda de custo na alimentação.

O resultado das inscrições para estas atividades será divulgado no dia 10 de outubro de 2022, no site do Festival. O evento é uma realização da Associação Comunidade Tia Marita, e tem apoio institucional da Casa Ver Arte e apoio financeiro do Estado da Bahia, através do Fundo de Cultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.