Carlos Lupi: Ciro corrobora decisão do PDT
Tempo de leitura: < 1 minuto

A Executiva Nacional do PDT, reunida nesta terça-feira (4) em Brasília, decidiu apoiar Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial. Segundo Carlos Lupi, presidente da sigla, a decisão foi unânime.

“Tomamos uma decisão unânime, sem um voto contrário, e eu repeti isso três vezes porque se tivesse voto contrário poderia registrar em ata, está gravado, a decisão de apoiar o mais próximo da gente, que é a candidatura do Lula, que é a candidatura do 12 mais 1”, declarou Lupi ao comentar o posicionamento da Executiva.

Lupi explicou que a decisão do PDT se deu após o PT assumir o compromisso de incorporar três pautas da campanha do ex-candidato a presidente Ciro Gomes: a renda mínima universal, a renegociação das dívidas de pessoas físicas e de pequenas empresas e um programa de ensino integral. Os pedetistas também vão propor a revogação de mudanças legislativas que prejudicaram os trabalhadores.

Ciro Gomes participou da reunião de forma remota e, conforme Lupi, disse que endossa a decisão do partido. Confira as declarações do presidente do PDT.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *