Professores da Uesb são ameaçados por motivo político
Tempo de leitura: < 1 minuto

A reitoria da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb) informou, em nota publicada nesta quarta-feira (5), o registro de ocorrência policial para investigar ameaça feita a professores da instituição por um homem.

Ele afirmou, em mensagem de áudio divulgada em grupos da internet, que vai colocar uma bomba no campus de Vitória da Conquista, pois, na sua avaliação, a votação “excessiva” que partidos de esquerda tiveram no município, no domingo (2), se deve à Universidade.

– Oh povinho descarado de Vitória da Conquista. Isso é essa porqueira dessa Uesb. Nós vamos botar uma bomba nessa Uesb, para enfiar uma bomba no… de cada professor desse aí que estava fazendo campanha contra – ameaçou o criminoso, que ainda não foi identificado.

De acordo com a reitoria, a denúncia do caso à Polícia Civil visa resguardar a comunidade acadêmica e alertar as autoridades competentes, “no caso de tais afrontas se multiplicarem ou se expressarem de forma ainda mais agressiva do que o registrado até o momento”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.