Jerônimo, ao centro, com o prefeito Augusto Castro e o governador Rui Costa em Itabuna
Tempo de leitura: 2 minutos

Durante eventos em Itabuna e Ilhéus, neste final de semana, o candidato a governador da Bahia pelo PT, Jerônimo Rodrigues, prometeu gestão marcada por investimentos em educação alinhados à geração de empregos e criação de oportunidades para jovens.

– O futuro do Brasil e da Bahia passa por um investimento qualificado na área da Educação. Enquanto secretário, criamos 200 mil vagas no ensino profissionalizante e gerados mais de 17 mil empregos com carteira assinada para os jovens que concluíram os estudos na rede pública estadual. Vamos criar ainda mais oportunidades para os jovens – disse Jerônimo.

R$ 5 BI EM INVESTIMENTOS

O secretário deu ênfase, ainda, aos investimentos de mais de R$ 5 bilhões na construção, modernização e ampliação de escolas. “Vou atuar ainda mais na valorização do professor e na ampliação dos programas de assistência estudantil”, disse.

Jerônimo afirmou que seus planos para a área da Educação passam pela ampliação da oferta do ensino em tempo integral; distribuição de tablets, com internet, para os estudantes; expansão do ensino superior estadual; e a ampliação das políticas de assistência estudantil, como o programa Mais Futuro, Partiu Estágio, o Bolsa Presença e o sistema de monitorias.

“O avanço da Educação na Bahia passa pela necessidade de uma atuação conjunta e coordenada entre o Estado, a União e os municípios. Nós precisamos atuar com firmeza desde a base, com oferta de creches, até o ensino universitário”, garantiu o petista. “Sob a minha gestão, a Bahia irá avançar em todas áreas: educação, saúde, geração de emprego e renda e inclusão social”, complementou Jerônimo.

Caminhada de Jerônimo no bairro Santo Antônio, em Itabuna, neste sábado

APOIOS E VOTAÇÃO

O petista agradeceu a população de Ilhéus e Itabuna pela sua votação e a de Lula nos municípios e em toda Bahia no primeiro turno. O petista comemorou ainda a chegada de novos apoios políticos a sua candidatura. Além de prefeitos, ex-prefeitos, deputados e lideranças, cinco novas legendas já anunciaram apoio ao postulante na disputa pelo Palácio de Ondina: PSOL, Patriota, PSC, PV e Rede Sustentabilidade.

“Eu queria agradecer a cada um que confiou na gente, confiou no nosso projeto de desenvolvimento da Bahia, que busca gerar emprego, renda e combater a fome. Nós iremos buscar e batalhar por mais votos, nós tivemos 39.770 votos aqui em Itabuna e 39.706 em Ilhéus, mas vamos buscar mais. Nós queremos também crescer os votos de Lula. A Bahia e o Brasil deram seu recado no primeiro turno, e no segundo turno, nós iremos garantir a vitória. É como eu sempre venho dizendo: Lula é a volta da esperança para o Brasil e nós queremos isso”, affimrou.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.