Flica foi lançada nesta terça (11), em Cachoeira no recôncavo baiano || Foto Antonio Queirós/GovBA
Tempo de leitura: < 1 minuto

A programação da 10ª edição da Festa Literária Internacional de Cachoeira, a Flica, foi lançada nesta terça-feira (11), em Cachoeira, no recôncavo baiano. A festa literária será de 3 a 6 de novembro e foi apresentada em um evento na Fundação Hansen Bahia (FHB). Este ano, o tema trabalhado é Liberdade, Literatura e Brasis e faz menção à diversidade e ao protagonismo da participação popular em diferentes momentos históricos no Brasil.

O evento é uma realização da Fundação Hansen, em parceria com a empresa Cali, e tem patrocínio do Estado da Bahia, por meio da Secretaria da Cultura. A programação vai oferecer, de forma gratuita, uma série de espaços e atividades para várias faixas etárias. Dentre eles, uma livraria, a programação infantil da Fliquinha, que será abrigada na Universidade Federal do Recôncavo Baiano (UFRB), um ambiente dedicado à literatura jovem, batizado de Geração Flica, e a Tenda Paraguaçu, onde, de acordo com o coordenador-geral da Flica, Jomar Lima, estarão reunidos os grandes autores regionais, nacionais e internacionais.

NOMES CONFIRMADOS

Ao longo dos quatro dias de festa, estão confirmados nomes como o do rapper MV Bill, das escritoras Cidinha Silva, Bárbara Carine e Carla Akotirene, dos escritores Ricardo Ishmael e Edgard Abbehusen. Também haverá apresentações teatrais e musicais, com Nelson Rufino, Ilê Aiyé, Filarmônicas Lyra Ceciliana w Orquestra Feminina do Recôncavo, entre outros.

O lançamento contou, ainda, com a troca de conteúdo entre os convidados, com destaque para a conferência com o professor João Carlos Salles, historiador e ex-reitor da Universidade Federal da Bahia (Ufba), que abordou o tema Linguagem e Liberdade. “Cachoeira é uma referência de cultura, expressão artística, de arte, expressão fundamental para pensar o recôncavo e a Bahia e pensar a liberdade”, explicou Salles.

2 respostas

  1. É indescritível a importância desse Evento para a nossa Heroica Cachoeira, para a Bahia e para o Brasil, tal o que acrescenta para o desenvolvimento de nossa Cultura. Cachoeirano de nascença, em Agosto/1935, sou um entusiasta, de tudo que diz respeito à EDUCAÇÃO e à CULTURA, pilares do desenvolvimento de um Povo, e de uma Nação, que visa manter-se como um ESTADO DEMOCRÁTICO DE DIREITO, no Concerto das Nações Civilizadas.
    “Mocidade, vibrante e Altaneira”, mantenha no coração o orgulho de ter nascido em Cachoeira.

  2. Estou ansiosa para ver novamente Cachoeira e conhecer as Novas da Literatura ,os debates que tanto fizeram falta nestes dois anos

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *