Jerônimo lidera disputa no segundo turno contra ACM Neto, segundo a Atlas
Tempo de leitura: < 1 minuto

A mais nova pesquisa AtlasIntel, contratada pelo jorna A Tarde, traz o ex-secretário de Desenvolvimento Rural e de Educação Jerônimo Rodrigues, do PT, na liderança da corrida ao Governo da Bahia. Ele obtém vantagem de quase 10 pontos percentuais em relação ao ex-prefeito de Salvador ACM Neto (UB).

Segundo a Atlas, Jerônimo tem 54% das intenções de voto contra 44,2% de ACM Neto. Já o percentual dos eleitores que pretendem votar em branco ou nulo atinge 0,9% e de indecisos fica em 0,8%.

VOTOS VÁLIDOS

Quando considerado apenas o voto válido – o que exclui brancos e nulos e indecisos, Jerônimo alcança 55% e ACM Neto vai a 45% dos votos válidos.

A pesquisa captou as intenções de votos de 1.620 eleitores de 282 municípios, segundo a AtlasIntel, no período de 9 a 13 de outubro, por meio de coleta eletrônica.

A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais – para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BA-05788/2022.

DESEMPENHO DA ATLAS NO 1º TURNO

A pesquisa Atlas Intel foi a única que, dentro de margem de erro, acertou o resultado da eleição ao governo da Bahia. Há dois dias do pleito, o instituto mostrou ACM Neto com 40% das intenções de voto e Jerônimo Rodrigues liderando, com 48%. Na urna, Jerônimo fechou com 49,45% e Neto ficou com 40,8%.

Os demais – Ipec e Datafolha – apontavam vantagem superior a 10 pontos percentuais para ACM Neto, embora a diretora do Datafolha, Mariana Chong tenha dito, no sábado (1º), que a disputa estava indefinida na Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.